Musical homenageia a icônica cantora americana Janis Joplin!
Dois mil e vinte e cinco marca os 55 anos da morte de Janis Joplin cuja visceralidade e força de interpretação a tornaram uma das maiores artistas de todos os tempos. Nascida no Texas, em 14 de janeiro de 1943, Janis viveu apenas 27 anos, falecendo em 4 de outubro de 1970, vítima de overdose de heroína.
Infelizmente a cantora integra um cast de astros da música que nos deixaram com essa mesma idade, entre eles, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrinson e Amy Winehouse.
Apelidada carinhosamente pelos amigos próximos de “pearl” (pérola), Janis Joplin foi a principal voz branca do rockblues com performances intensas, cheias de emoção, sensualidade explícita e tristeza cortante.
A popularidade e misticismo em torno dela cresceram após o falecimento e as vendas de seus álbuns superaram a marca de 15 milhões somente nos Estados Unidos.
Para marcar o momento o Teatro J. Safra recebe a partir de 30 de maio o musical “Janis”, cuja temporada terá apenas seis sessões. A montagem tem texto assinado por Diogo Liberano, direção de Sérgio Módena e direção musical de Ricco Viana cabendo a atriz/cantora Carol Fazu incorporar Janis Joplin, cantando quatorze clássicos e mostrando aspectos da vida da intérprete de “Me and Bobby McGee”.
“Janis” chega à zona oeste de São Paulo após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro que lhe renderam várias premiações e indicações. Entre eles o Prêmio CESGRANRIO 2017 na categoria Melhor Atriz para Carol Fazu, além das indicações aos Prêmios Shell de Teatro na categoria música e ao Prêmio Botequim Cultural, categorias Melhor Espetáculo, Diretor e Atriz.
No palco, acompanhada por quatro músicos, vemos Janis Joplin numa profunda reflexão sobre a fama, perda, arte, sucesso, família e solidão, analisando a própria vida. São 80 minutos nos quais a dramaturgia inteligente de Diogo Liberano nos oferece um espetáculo/retrato fiel e criativo dessa artista intensa que só queria ser amada por ser quem realmente era. No repertório constam “Cry Baby”, “Little Girl Blue”, “Kozmic Blues”,”Maybe”, “Piece of my Heart”, “Mover Over”, “Mercedez Benz”, “Tell Mama” e “Try”. Imperdível
SERVIÇO
Janis
Com Carol Fazu
Texto: Diogo Liberano
Direção: Sérgio Modena
Estreia: 30 de maio – 21 horas
Até: 8 de junho
Sessões: Sextas e sábados – 21 horas
Domingos: 19 horas
Teatro J. Safra
Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos a partir de R$ 35,00
Inf: https://www.teatrojsafra.com.br/espetaculo.html?id=527