Search
Generic filters
Exact matches only
Search
Generic filters
Exact matches only

LEIS

Os objetivos da ACR são: referendar o Rock como gênero musical e garantir ao Rock autoral brasileiro o seu status de legítima manifestação artística; participar ativamente em fóruns, comissões de cultura, plenárias etc., buscando estimular a parceria com o poder público; participar junto a outras instituições que visem interesses comuns e que fomentem o gênero musical como manifestação cultural inserido no contexto da Cidade, do Estado de São Paulo e em âmbito nacional.

Para isso está atenta e já participa da elaboração de textos de projetos de leis de políticas públicas que sejam de interesse do Rock em todos os seus subgêneros e derivados, que tenham como objetivo estruturar a cena em São Paulo.

Aqui divulgaremos Leis e Projetos de Lei do interesse do Associado, destacando aqueles que já contam com nossa colaboração.

LEIS

PL n° 400/2019, Altera a Lei n2 14.485 de 19 de julho de 2007, para incluir no calendário oficial do Município da Cidade de São Paulo, o Dia Municipal do Heavy Metal, a ser comemorado todo dia 8 de junho de cada ano.

Autoria: Quito Formiga.

“ O Projeto já passou por comissões especificas na Câmara e pelas votações e  agora vai para a sanção do Prefeito Bruno Covas, onde temos certeza que será sancionado, e se tornará Lei. É uma grande vitória para todas as tribos de metal e também do rock de São Paulo, que receberão o devido reconhecimento por enriquecerem tanto a Cultura de nossa Cidade e o dia escolhido foi o dia do falecimento do grande e saudoso maestro, vocalista, compositor e músico André Matos.

Clique AQUI para acessar.

PL n° 15/2020.

DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO “EDITAL PERCY WEISS DE INCENTIVO ÀS BANDAS AUTORAIS DE ROCK E HEAVY METAL” NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO .:

Autoria: Quito Formiga.

A ACR-  Associação Cultural do Rock fez o texto em conjunto com a equipe do gabinete.

“ A proposição se justifica pelo fato de que a relevância da manifestação desses  dois gêneros musicais em nossa Cidade é extremamente ativa e o edital vem a cumprir o papel de reconhecimento da comunidade que consome esses estilos de música, e que foi tantas vezes marginalizada, seja pela Sociedade Civil, seja pelas Autoridades Públicas, tanto como comunidade quanto como gênero musical.

Ainda, o Edital serve como reconhecimento público à figura de Percy Weiss,

pioneiro da cultura do Rock e do Heavy Metal em São Paulo, vocalista das bandas Made in Brazil e Patrulha do Espaço, .além de articulador cultural essencial para se entender a história desses gêneros musicais em nosso Município, tendo inclusive feito a curadoria de eventos na Virada Cultural “

Clique AQUI para acessar.